PUBLICIDADE

Ásia

Seul adverte que Coreia do Norte pode lançar mais um míssil

4 set 2017 - 07h24
(atualizado às 07h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Kim Jong-un participa de reunião na Coreia do Norte
Kim Jong-un participa de reunião na Coreia do Norte
Foto: Reuters

A Coreia do Sul disse nesta segunda-feira estar conversando com os Estados Unidos sobre mobilizar porta-aviões e bombardeiros estratégicos para a península coreana, devido a sinais de que a Coreia do Norte pode lançar um míssil balístico intercontinental (ICBM) depois do sexto e maior teste nuclear do regime norte-coreano.

O Conselho de Segurança da ONU deve se encontrar nesta segunda-feira para discutir novas sanções contra o isolado regime. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também pediu para ser informado sobre todas as opções militares disponíveis, de acordo com seu secretário de Defesa.

Autoridades sul-coreanas disseram que atividades perto de locais de lançamento de mísseis sugerem que a Coreia do Norte planeja realizar mais testes de mísseis.

"Nós continuamos a ver sinais potencialmente de mais lançamentos de mísseis balísticos. Nós também prevemos que a Coreia do Norte pode lançar um míssil balístico intercontinental (ICBM)", disse Jang Kyoung-soo, vice-ministro interino da política de defesa militar, ao Parlamento, nesta segunda-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade