PUBLICIDADE

Ásia

Rússia e EUA concordam em negociar sobre Coreia do Norte

Por telefone, chanceleres discutiram crises internacionais

27 dez 2017 - 07h35
(atualizado às 07h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Rússia se colocou à disposição para intermediar crise com Coreia do Norte
Rússia se colocou à disposição para intermediar crise com Coreia do Norte
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serghei Lavrov, telefonou para o secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, para discutir a crise nuclear com a Coreia do Norte no fim da noite dessa terça-feira (26).

De acordo com um comunicado russo, os dois lí­deres concordaram com a "necessidade urgente" de discutir o assunto e o Kremlin voltou a se colocar à  disposição para atuar como mediador entre os governos de Washington e Pyongyang.

"As duas partes estão unidas no que diz respeito ao fato de que o projeto de mí­sseis nucleares norte-coreano viola as demandas do Conselho de Segurança das Nações Unidas", disse em comunicado o Ministério da Rússia.

No entanto, Lavrov também criticou a hostilidade por parte dos EUA e disse que "é inadmissí­vel aumentar a tensão em torno da pení­nsula coreana com uma retórica agressiva". Frequentemente, o presidente dos EUA, Donald Trump, faz duras crí­ticas contra Kim Jong-un e já disse por diversas vezes que "destruirá" o governo norte-coreano.

Além disso, os dois representantes também debateram a guerra na Sí­ria e na Ucrânia.

Veja também

Vídeo: motorista tenta manobra arriscada mas atinge poste :
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade