PUBLICIDADE

Ásia

Premiê australiano está 'certo' de que sinal é do voo MH370

11 abr 2014 - 01h42
(atualizado às 01h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro-ministro australiano, Tony Abbott, disse nesta sexta-feira que está "muito certo" de que os sinais acústicos detectados durante as buscas do voo MH370 da Malaysia Airlines são da caixa preta do avião. "Reduzimos muito a área de busca e estamos muito certos de que os sinais são da caixa preta" que registra os parâmetros de voo e os diálogos dos pilotos", revelou Abbott na China, segundo a emissora Australian Broadcasting Corporation.

A Austrália, encarregada da coordenação das buscas, tem captado sinais nos últimos dias através de seu navio "Ocean Shield". A origem dos sinais foi situada a mais de 2 mil quilômetros a noroeste de Perth, na trajetória estimada do Boeing 777 da Malaysia Airlines que desapareceu no dia 8 de março com 239 pessoas a bordo.

Assim que o sinal for situado com mais precisão, será enviado ao leito marinho um robô de fabricação americana, o Bluefin-21, para buscar os destroços do avião.

O Bluefin-21, um veículo submarino em forma de torpedo e de quase cinco metros de comprimento é equipado com um sonar, que pode ser substituído por uma câmera para gravar os destroços no fundo do oceano.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade