PUBLICIDADE

Ásia

Norte-coreano Kim Jong-un tem uma filha, diz ex-astro do basquete

9 set 2013 - 00h35
(atualizado às 16h20)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>KIm Jog-un e sua mulhe,&nbsp;Ri Sol</p>
KIm Jog-un e sua mulhe, Ri Sol
Foto: AFP

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, tem uma filha bebê, garantindo o futuro da família que comanda o país desde a sua criação, já há três gerações, de acordo com o ex-jogador de basquete americano Dennis Rodman, que visitou o governante na semana passada, segundo informações da agência Reuters.

A mulher de Kim, Ri Sol, apareceu grávida em algumas fotos divulgadas no ano passado pela agência oficial norte-coreana, apesar de não haver nenhuma confirmação oficial do fato. Ela sumiu da vida pública e reapareceu em outubro.

Rodman, que visitou o chefe do regime de Pyongyang duas vezes neste ano e o descreveu como seu “amigo”, disse ao jornal britânico The Guardian que inclusive segurou a criança. “Eu segurei seu bebê, Ju-ae, e falei com a senhora Ri (Sol-Ju, mulher de Kim) também. Ele é um bom pai e tem uma linda família”, afirmou o ex-jogador da NBA.

Kim Jong-un, que tem cerca de 30 anos, é o terceiro membro da sua família a assumir o poder na Coreia do Norte, sucedendo Kim Jong-il e Kim Il-sung, seu pai e avô, respectivamente. Ainda não se sabe, no entanto, se a filha seria sua natural sucessora, apesar de que mulheres da família de Kim, como sua tia, ocupem cargos importantes no governo.

Astro do basquete volta à Coreia do Norte para visitar o "amigo" Kim

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade