PUBLICIDADE

Ásia

Malaysia Airlines: área de busca é estendida e tem novo foco

Empresa afirmou que aeronave passou por manutenção 12 dias antes do voo MH370, e que nenhum problema foi detectado

11 mar 2014 - 00h49
(atualizado às 02h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Crianças chinesas fazem orações por passageiros do avião desaparecido
Crianças chinesas fazem orações por passageiros do avião desaparecido
Foto: Reuters

A companhia aérea Malaysia Airlines afirmou nesta terça-feira que estendeu a busca pelo avião desaparecido desde o último sábado para áreas além da possível trajetória do voo, incluindo algumas terrestres. O foco, segundo a empresa, agora está na região peninsular oeste da Malásia, no estreito de Malaca, uma vez que as autoridades estão considerando a possibilidade de o Boeing 777 ter tentado voltar.

A companhia acrescentou que não está descartando nenhuma possibilidade, e todas as hipóteses estão sendo consideradas. A Malaysia Airlines disse que a operação para localizar a aeronave, que já entrou no quarto dia, está sendo auxiliada por vários países, como Austrália, China, Tailândia, Indonésia, Cingapura, Vietnã, Filipinas e os Estados Unidos. No total, nove aviões e 24 embarcações estão sendo utilizadas.

A aeronave passou por manutenção 12 dias antes do voo MH370, e não foi detectado nenhum problema, segundo a Malaysia Airlines. A próxima inspeção está marcada para o dia 19 de junho.

A empresa afirmou que recebeu a aeronave em 2002 e, desde então, já passou por mais de 53 mil horas de voo. Todos os aviões da empresa são equipados com um sistema que transmite dados automaticamente. Apesar disso, nenhum sinal ou chamada de socorro foram retransmitidos.

Foto: Arte / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade