0

Malásia: novo naufrágio com imigrantes deixa 9 desaparecidos

19 jun 2014
05h35
atualizado às 05h36
  • separator
  • 0
  • comentários

Pelo menos nove pessoas estão desaparecidas após o naufrágio nesta quinta-feira envolvendo um barco com imigrantes clandestinos da Indonésia em frente ao litoral da Malásia, o segundo acidente desse tipo em dois dias na região, informou a imprensa local.

A Agência de Segurança Marítima da Malásia relatou que a embarcação na qual viajavam 27 indonésios afundou durante a madrugada no Estreito de Malaca, em frente ao litoral de Sepang, no centro do país, após zarpar do porto de Pantai Morig.

O diretor do órgão, Mohd Hambali Yaakub, disse que 18 pessoas foram resgatadas e outras nove estão desaparecidas, segundo o jornal The Star.

O acidente aconteceu depois que outra embarcação naufragou ontem na mesma área, a cerca de quatro quilômetros da cidade de Banting, com 97 imigrantes ilegais da Indonésia a bordo, entre eles várias crianças.

Pelo menos nove pessoas morreram e outras 21 estão desaparecidas após o primeiro naufrágio, no qual 67 pessoas foram resgatadas ou conseguiram se salvar por seus próprios meios.

Segundo a polícia, os passageiros eram indonésios, sem documentos válidos, que retornavam ao seu país para as celebrações muçulmanas do Ramadã, que começa na semana que vem.

Milhares de indonésios cruzam o Estreito de Malaca em embarcações precárias para trabalhar nas plantações e indústrias da Malásia.

Veja também:

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade