PUBLICIDADE

Ásia

G7 propõe fortalecer medidas contra a Coreia do Norte

4 set 2017 - 08h24
(atualizado às 08h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Homem passa por televisão que transmite reportagem sobre teste nuclear da Coreia do Norte, em Tóquio, no Japão 03/09/2017 REUTERS/Toru Hanai
Homem passa por televisão que transmite reportagem sobre teste nuclear da Coreia do Norte, em Tóquio, no Japão 03/09/2017 REUTERS/Toru Hanai
Foto: Reuters

Os países membros do G7 condenaram nesta segunda-feira o mais recente teste de míssil da Coreia do Norte e se comprometeram a tomar mais ações para garantir que o recluso regime do país asiático abandone completamente seu programa nuclear.

A condenação foi feita em um comunicado emitido pela Itália, que detém a Presidência rotativa do G7, e foi assinado pelos líderes de Canadá, França, Alemanha, Japão, Reino Unido, Estados Unidos, a Comissão Europeia e o Conselho Europeu.

"A Coreia do Norte deve cumprir imediatamente e completamente com todas as resoluções relevantes do Conselho de Segurança da ONU e abandonar todos os programas nuclear e de míssil balístico de uma maneira completa, verificável e irreversível", disse o comunicado.

"Nós estamos prontos para fortalecer ainda mais as medidas focadas em atingir esses objetivos e exigimos que o Conselho de Segurança da ONU cumpra suas responsabilidades e trabalhe para adotar uma nova e efetiva resolução que inclua medidas mais fortes".

Veja também

'Estamos passando fome': como fim de protestos fez a vida de crianças de rua piorar ainda mais na Venezuela:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade