PUBLICIDADE

Ásia

Fatos e fotos provam que Kim Jong-un é um bebezão mimado

25 set 2014 - 07h23
(atualizado em 19/11/2015 às 14h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Por trás (ou dentro) de um ditador existe um grande bebê mimado. Poderia ser uma máxima, e é, quando falamos, em especial, do líder supremo da Coreia do Norte, Kim Jong-un. Por trás da carinha redonda, cabelo esquisito e olhos puxados, as notícias vindas do país asiático são, quase sempre, sobre suas tentativas frustradas de testar mísseis ou de um ou outro crime cometido – até porque, é muito difícil ficar sabendo o que realmente acontece no território deste país dirigido a mãos de ferro pelo mimado Kim. Um governo nada democrático que teve início com o avô do atual líder – muito venerado ainda hoje.

Deixando um pouco de lado o foco dos conflitos com seu vizinho do Sul, reunimos informações bizarras sobre Kim que, provavelmente, você não sabia (e se sabia, vai gostar de lembrar!). Desde seu vício em queijo suíço até seus feitos mais violentos, as vontades do norte-coreano parecem não ter fim – e são obedecidas rigidamente pelos seus empregados e pelo povo de seu país. Seus mandos são todos anotados (literalmente! Comece a observar suas fotos, tem sempre um assessor com um bloquinho na mão ao lado do líder).

Foto: Dondumex / Reprodução

Selecionamos algumas fotos e fatos que nos provam que, mais do que uma "mente diabólica", o norte-coreano é um grande bebezão mimado, cheio de manias e mistérios. Tudo ao mesmo tempo. Confira (e divirta-se):

Kim, um cara misterioso

Foto: Asian Express / Reprodução

Para começar, vamos entender quem é Kim Jong-un. Bom... Na verdade, ele tem um quê de misterioso, então não se sabe muitas coisas sobre o líder norte-coreano. A data de seu aniversário, por exemplo, é incerta. Embora o dia 8 de janeiro de 1983 seja o mais usado, algumas autoridades de seu país indicam que ele seria um ano mais novo. Vai saber...

O fato é que, nascendo em 1983 ou 1984, “Kimzinho” é o presidente mais novo do mundo. Ele assumiu o poder em 2011, após a morte de seu pai, quando tinha apenas 27 - ou 28 - anos.

A possível data de seu aniversário é tão importante que virou feriado nacional. Isso mesmo: desde 2010, o dia 8 de janeiro é comemorado em todo o território norte-coreano. Parabéns (#sqn)!

Foto: Twitter

Kim Jong-un é tão misterioso, mas tão misterioso que usava um pseudônimo durante a faculdade, na Escola Internacional de Berna, onde estudou até 1988, e era conhecido por “Pak Un”. Muitos de seus colegas não acreditavam, na época, que ele poderia ser o filho do líder norte-coreano. Na Europa, aprendeu a falar inglês, alemão e francês.

Foto: Alvinology / Reprodução

Quase ninguém imagina, mas o duro e autoritário norte-coreano também se apaixona (ou aparenta). Um dos grandes mistérios da vida de Kim envolve sua vida amorosa. A ex-namorada, Hyon Song-wol, que é cantora, foi presa com os membros da Orquestra Unhasu em 2013 e dada como morta em agosto daquele ano por uma possível execução realizada pelo exército do amado. Porém, quase um ano depois, ela reapareceu cantando na televisão norte-coreana – mas ninguém sabe ao certo o que aconteceu. Será que foi salva por ele? Ou não?

Para finalizar o perfil do misterioso de Kim Jong-un, é quase raridade encontrar fotografias no período anterior em que se tornou líder do país.

Kim, um cara vaidoso

Foto: Daily Mail / Reprodução

E aí você olha para a imagem de Kim Jong-un e logo percebe seu – nada convencional – corte de cabelo; aí, pensa: “não, não é possível que ele seja vaidoso”. Mas, sim, meu amigo, Kim é um cara muito vaidoso e preocupado com sua aparência.

O fato é que ele persegue a imagem de seu avô - o fundador da Coreia do Norte. Então, sua estética pode não parecer muito comum ou atraente para nós. Nos últimos meses, alguns apontaram o ganho de peso excessivo (que, inclusive, está o fazendo mancar) pela busca de parecer ainda mais com o ancestral.

Aliás, a obsessão do neto é tão grande que a mídia sul-coreana especula que Kim Jong-un pode ter se submetido a vários procedimentos estéticos para se parecer com o avô.

“Olha a cabeleira do Kim Jong”... Designer de si mesmo, é o próprio norte-coreano quem corta as madeixas e faz sua cabeça desfilar tanto estilo.  Kim tem um trauma de infância que o fez não confiar em barbeiros – e, por isso, ele faz questão de fazer o trabalho. O corte tem até nome: “youth” ou “ambition”.

Foto: Alvinology / Reprodução

Estilo copiado: embora isso seja muito Kim Jong-un, a história de que ele teria obrigado a todos os homens de seu país a copiar seu corte de cabelo não passa de um boato. Mas, quase deu para acreditar, né?! Passaria fácil na lista dos mimos obrigados pelo norte-coreano.

“Sexy, o norte-coreano é bem sexy”... Um artigo de humor sobre o ditador Kim Jong-un, que o apontava como o homem mais sexy do mundo, acabou aparecendo como uma notícia real na China. A imprensa de Hong Kong caiu na piada do site satírico americano The Onion. Você cairia nessa?

Kim, um cara diabólico

Foto: Twitter

Kim Jong Um conseguiu um feito nunca antes alcançado na história da “democracia” (bota aspas nisso): ele foi eleito com 100% dos votos. Isso só foi possível pois havia um candidato concorrendo – ele mesmo. Apesar dos eleitores poderem, tecnicamente, vetar um candidato - para isso, o eleitor teria que entrar em uma cabine especial, sem qualquer privacidade. Cabresto é pouco!

E o norte-coreano é tão f**, mas tão f** que é o único militar de alta patente no mundo sem nenhuma experiência. Em 2010, ele recebeu a "patente" de daejang, cargo equivalente a general no país. Afinal, quem é que precisa de treinamento militar quando seu pai e avô foram supervilões globais (e ele já treina para ser um)?

Um cara muito do mal, Kim não poupa nem a própria família. Em dezembro de 2013, seu tio Jang Song-taek teria sido fuzilado a mando do líder supremo. Alguns boatos também levantaram a possibilidade de o corpo de Jang ter sido jogado para os cachorros comerem. O tio de Kim era uma figura importante no governo e foi peça essencial para sua ascensão no poder, mas teria sido acusado de traição e tentativa de golpe.  

Foto: Reuters

De acordo com uma agência sul-coreana, entre os mortos estão Jang Kye-sun - irmã de Jang Song-taek - e Jon Yong-Jin, marido dela e embaixador norte-coreano em Cuba. Jang Yong-chol, sobrinho de Jang Song-taek e embaixador na Malásia também teria sido executado junto com seus dois filhos. Os filhos e netos dos dois irmãos mais velhos de Jang Song-taek também estariam entre os fuzilados.

Kim, um cara descolado

Foto: KCNA / Reuters

Ninguém bota a mão no queijo de Kim! Isso porque, se existe alguma coisa de que ele gosta é do queijo suíço. O Emmental faz tanto a cabeça do norte-coreano que ele chegou a pedir que três especialistas fossem até o país europeu, no começo deste ano, para aprender a produzir o alimento e trazer mais qualidade para o produto nacional. Enquanto isso, o país importa quantidades enormes (apesar das sanções impostas) e, claro, a maioria é para consumo de Kim. Aliás, nos últimos meses, ele apareceu mais gordinho – o que foi apontado como consequência do amor ao queijo.

Foto: The Mirror / Reprodução

Outra grande obsessão do norte-coreano é o NBA e o basquete, de modo geral. Seus colegas de faculdade contam que em seu quarto havia vários badulaques da NBA, além de fotos de Kim com os jogadores.

Aliás, o lado descolado de Kim é muito aflorado quando o assunto é basquete. Ele se tornou brother do ex-jogador de basquete americano, Dennis Rodman, que já foi ao país asiático por, pelo menos, quatro vezes. Em uma ocasião, na China, Rodman chegou a dizer que “amava Kim Jong-un”. Em janeiro deste ano, a estrela da NBA levou outros jogadores, como Vin Baker e Cliff Robinson, para jogar uma partida diante do líder norte-coreano que estava fazendo aniversário (de 30 ou 31 anos, ninguém sabe...).

Foto: NY Post / Reprodução

Maconha pode! Pois é, com tanta coisa proibida naquele país, uma das liberdades mais surpreendentes é a da maconha – tanto que é muito comum encontrar plantações próximas de trilhos de trens por causa de suas raízes profundas. Além da cannabis, o ópio também é legal no país de Kim.

E Kim também adora uma bebidinha. Pelo menos é o que afirma uma autoridade do país, que conta que o presidente norte-coreano é bom de copo (apesar de ter diabetes e sofrer de hipertensão).

O auge de seu perfil de um cara “descontraído”: Kim veste Nike! Apesar de ter nascido na dinastia de seu pai, notoriamente antiamericana, ele, aparentemente, não tem problemas em relação às marcas e possui uma coleção de tênis Sneakers da Nike.

Aliás, parece que a paixão por coisas ocidentais é de sangue... Seu irmão mais velho, Kim Jong-nam, que era apontado como sucessor favorito do pai, supostamente “caiu em desgosto” em 2001, quando foi pego tentando entrar no Japão com um passaporte falso para visitar a Disneylândia de Tóquio.

Foto: Alvinology / Reprodução

Kim, um muso inspirador

Atletas halterofilistas norte-coreanos que bateram recordes mundiais nos Jogos Asiáticos de Incheon (Coreia do Sul) afirmaram no mês de setembro que sua fonte de inspiração para as conquistas é ninguém menos que Kim. Segundo afirmaram, o amor ao líder do regime comunista lhes permite uma ideologia forte. Ou seja, é um muso inspirador.

E a inspiração no líder norte-coreano atravessa fronteiras. Na China, um comerciante de churrasquinho aproveita a semelhança com Kim, veste o look todo e faz sucesso.

Por último, na lista dos inspirados, há um valentão de Cingapura chamado Quek Zhen Hao, que aspira ser como Kim Jong-un (aliás, se parece muito com ele). Hao já foi preso pela polícia de seu país por altas velocidades na estrada (e não porque ele se parece com Kim Jong-un!).

A cereja do bolo, deixamos por último! (p.s.: É melhor assistir ao vídeo agora, porque vai que ele decide tirar da internet...).

Foto: Reuters
Foto: Twitter

Com informações do IBTimes, CNN, USA Today, Rocket News, Reuters, The Mirror e Alvinology. 

De dança com Obama a luta com Putin: Kim em cenas “inéditas”:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade