PUBLICIDADE

Ásia

Desabamento de edifício residencial mata 10 pessoas na Índia

21 jun 2013 - 06h52
(atualizado às 08h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos dez pessoas, inclusive seis crianças, morreram e outras 13 ficaram feridas após o desabamento durante a última madrugada de um edifício residencial nos arredores de Mumbai na Índia, informou nesta sexta-feira à Agência Efe uma fonte policial.

O imóvel, de três andares e com mais ou menos 35 anos, segundo a imprensa indiana, desabou por volta das 2h locais (17h30 de Brasília da quinta-feira) na cidade de Mumbra, no estado de Maharashtra.

Entre os mortos estão duas mulheres, dois homens e seis crianças, explicou a fonte policial, que acrescentou que não há mais gente entre os escombros.

Em abril, 74 pessoas morreram na queda de um edifício que foi ilegalmente construído na cidade de Thane, vizinha a Mumbra.

Mumbai, a capital financeira e cidade mais populosa do país com quase 20 milhões de habitantes, está localizada em uma estreita península onde a densidade populacional é muito alta, o que propiciou o crescimento desordenado nos seus subúrbios nos últimos anos.

Por causa do desabamento em Thane em abril, as autoridades prenderam nove pessoas, inclusive vários funcionários públicos e policiais, e os dois construtores do imóvel.

Este tipo de acidente é frequente na Índia e suas causas são geralmente atribuídas ao precário estado das infraestruturas e à falta de manutenção, fatores alimentados pela corrupção e por práticas ilegais que são dominantes no setor da construção.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade