PUBLICIDADE

Ásia

Bebê indiano de 10 meses pesa 20 quilos e preocupa família

As causas para a ganha de peso descontrolada não foram identificadas e saúde de menina sofre riscos

2 mar 2015 - 09h41
Compartilhar
Exibir comentários
Família sofre com o ganho de peso descontrolado da menina
Família sofre com o ganho de peso descontrolado da menina
Foto: Daily Mail / Reprodução

Um bebê indiano virou notícia internacional por seu peso anormal: 20 quilos em apenas 10 meses de vida. Segundo os pais de Aliya Saleem, de Jacarta, a menina nasceu com quatro quilos e engordou de forma descontrolada, mas ninguém ainda soube explicar os motivos. As informações são do Daily Mail.

Aliya é um dos bebês de sua idade mais pesados do mundo. A mãe conta que sofre de ver as condições da filha, que chora bastante por dificuldades respiratórias que a fazem dormir bem mal. Além das condições complicadas de saúde da criança, a família possui dificuldades financeiras – que impede um tratamento eficaz e cuidados médicos eficientes. Recentemente, a mãe Shabana Parveen, 25 anos, e o pai Mohammad Saleem, 28 anos, conseguiram arrecadar dinheiro suficiente para leva-la ao hospital de Fortis, próximo a Nova Délhi.

“Este é o bebê de 10 meses mais pesado que eu já vi. Isso pode ser caso de obesidade mórbida ou mesmo desequilíbrio hormonal. Nós precisamos fazer testes nela para um diagnóstico preciso. O tratamento dependerá dos resultados, pois há algumas desordens que podem ser tratadas. Um tratamento de reversão do peso pode ser conduzido, mas isso dependerá da causa que encontrarmos”, disse o médico Krishan Chugh.

Cachorro “limpa” bebê após a refeição:

Aliya tem mais do dobro do peso normal para crianças de 10 meses. Ela também precisa se alimentar 3 vezes mais do que a média para a idade. Este é outro problema encontrado pela família, que sofre dificuldades financeiras para sustenta-la. “Às vezes, preciso pegar dinheiro emprestado com vizinhos ou familiares”, conta a mãe.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade