PUBLICIDADE

México: 12 corpos são encontrados dentro de caminhonete

Segundo promotor de justiça, cadáveres são de homens assassinados a bala e apresentam sinais de tortura

9 jun 2014 17h21
ver comentários
Publicidade

Os corpos de 12 pessoas foram encontrados nesta segunda-feira dentro de uma caminhonete que foi abandonada em um pequeno povoado no Estado de Sinaloa, no noroeste do México, um dos mais violentos do país, afirmou o Ministério Público estadual.

O promotor Marco Antonio Higuera disse que os cadáveres achados no município de San Ignacio são de homens que foram assassinados a bala e que apresentam sinais de tortura.

Até o momento não está claro se as vítimas têm ligações com atos criminosos. "Sim, eram 12... todos foram assassinados com arma de fogo. Não temos identificação formal e legal", acrescentou Higuera.

Alguns usavam coletes semelhantes aos da polícia, e as provas levam a crer que foram assassinados em outro lugar, pois não havia cartuchos de bala nos arredores do veículo, disse ele.

Após a prisão, em fevereiro, do líder do poderoso cartel de Sinaloa e um dos traficantes mais procurados do mundo, o mexicano Joaquín "El Chapo" Guzmán, os conflitos e assassinatos aumentaram no Estado, de acordo com dados da Secretaria Executiva do Sistema Nacional de Segurança Pública.

De janeiro a abril 625 assassinatos foram registrados em Sinaloa, enquanto que no mesmo período de 2013 a cifra foi de 417.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade