Detentos fogem de prisão "vigiada" por boneco na Argentina
Dois presos fugiram de uma prisão argentina que usava um boneco fingindo ser policial em uma guarita, de acordo com o jornal argentino Rio Negro.
O uso do boneco foi a forma encontrada pelos coordenadores da Unidade Penal 11, da cidade de Neuquén, de tentar contornar a falta de recursos.
Funcionários da prisão dizem que apenas dois dos 15 guardas estavam nas torres de vigia na hora da fuga, no último sábado.
Eles teriam colocado um boné de polícia sobre uma bola de futebol para dar aos presos, à distância, a ilusão de que havia outro guarda.
"Temos o Wilson (o apelido do boneco) em uma das guaritas, como no filme O Náufrago", teria dito um guarda não identificado ao jornal.M
"Fizemos um boneco com uma bola e um boné para que os presos vejam uma sombra e acreditem que estão sendo vigiados", completou. Os dois fugitivos, cidadãos chilenos, estão foragidos.
Uma investigação confirmou que as quase 40 câmeras de segurança não funcionam há mais de seis meses por falta de recursos para consertá-las.