PUBLICIDADE

América Latina

1ª missa do Papa na Colômbia é vista por mais de 1 milhão

Em Bogotá, Pontífice voltou a pregar a união entre o povo

7 set 2017 - 23h13
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

Mesmo sob uma leve chuva, mais de 1,1 milhão de colombianos foram ao Parque Simon Bolívar para acompanhar a primeira missa do papa Francisco em Bogotá, informou o porta-voz do Vaticano, Greg Burke, nesta quinta-feira (7).

Muitas pessoas, segundo os organizadores colombianos, chegaram a esperar por mais de 10 horas no local para garantir uma boa visão de Francisco no local. Também estava presente na cerimônia o presidente do país, Juan Manuel Santos, e diversos políticos colombianos.

Durante a cerimônia, assim como fez nos eventos anteriores, o sucessor de Bento XVI pediu que a Colômbia fique unida nesse momento de reconciliação após 50 anos de guerras.

 “Falta fazer um chamado uns aos outros, fazer como os pescadores, voltar a nos ver como irmãos, companheiros de caminho e sócios dessa empresa comum que é a pátria. Bogotá e Colômbia são, ao mesmo tempo, um lago, um mar aberto, uma cidade por um Jesus passou e ainda passa para oferecer sua presença, sua palavra fecunda, para dar luz à vida”, disse aos fiéis.

Foto: Reprodução

Falando do testemunho do Evangelho, o líder da Igreja Católica afirmou que a “Palavra é feita de ação, não é uma conclusão de escritório, de acordos frios e longe da dor das pessoas. Por isso, é uma Palavra que serve tanto para a segurança da orla como para a fragilidade do mar”.

Esse é o último compromisso oficial do Pontífice nesse segundo dia de viagem à Colômbia. Durante o dia, ele teve uma agenda repleta de compromissos com autoridades, religiosos e com a população do país. 

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade