5 eventos ao vivo

Alemanha confirma 6 novos casos de peste suína africana

Doença foi identificada em javalis, segundo o Ministério da Agricultura do país

18 set 2020
14h05
atualizado às 14h26
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Mais seis casos de peste suína africana (PSA) em javalis selvagens foram confirmados no Estado de Brandemburgo, no leste da Alemanha, informou o Ministério da Agricultura do país nesta sexta-feira.

Sinal alerta para área com peste suína africana em Gross Drewitz, Alemanha 
12/09/2020
REUTERS/Annegret Hilse
Sinal alerta para área com peste suína africana em Gross Drewitz, Alemanha 12/09/2020 REUTERS/Annegret Hilse
Foto: Reuters

Os novos casos ocorrem após a detecção de seis outras infecções em javalis -- não em animais de fazenda-- na última semana. O total de casos confirmados passou a ser de 13, segundo o ministério.

O instituto científico alemão Friedrich-Loeffler foi o responsável pela confirmação dos novos casos de PSA, acrescentou a pasta.

Nos últimos dias, a China e uma série de outros países compradores de carne suína proibiram as importações da carne proveniente da Alemanha, depois da confirmação do primeiro caso da doença no país europeu.

A peste não afeta humanos, mas é fatal para porcos. Uma grande epidemia na China, maior produtora global de carne suína, fez com que centenas de milhões de porcos tivessem de ser abatidos no país recentemente.

O ministério alertou na quinta-feira que já esperava a detecção de mais casos de PSA em javalis selvagens em Brandemburgo, já que os animais se movem em grupos e a doença é altamente contagiosa.

Veja também:

Como funcionam as eleições presidenciais nos EUA
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade