Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Agente mata homem em operação do ICE em Minneapolis, nos EUA

Vítima foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos

24 jan 2026 - 15h46
(atualizado às 15h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Em mais um tiroteio causado por agentes do Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas dos Estados Unidos (ICE), um homem de 37 anos não resistiu aos ferimentos e morreu neste sábado (24) em Minneapolis, no estado de Minnesota.

Vítima foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos
Vítima foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Durante uma manifestação, um agente federal abriu fogo contra a vítima no bairro de Eat Street, no sul da cidade, e teria atingido o peito do indivíduo. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra que vários tiros foram disparados.

Um funcionário do Departamento de Segurança Interna dos EUA informou que o homem morto, que vivia em Minneapolis, "portava uma pistola com dois carregadores". Contudo, as autoridades locais não deixaram claro se a vítima estava ou não com a arma durante o tiroteio.

"Acabei de falar com a Casa Branca após mais um tiroteio horrível envolvendo agentes federais. Minnesota não aguenta mais. Esta situação é abominável. O presidente precisa pôr fim a esta operação. Ele precisa retirar imediatamente os milhares de agentes violentos e despreparados de Minnesota", escreveu o governador Tim Walz.

O prefeito de Minneapolis, Jacob Frey, também pediu que o ICE deixasse a cidade após a segunda morte causada pelos agentes federais. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade