PUBLICIDADE

Mundo

Agência de segurança de transporte dos EUA monitora desdobramentos de acidente aéreo no Irã

8 jan 2020 - 13h05
Compartilhar
Exibir comentários

O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos (NTSB, na sigla em inglês) está monitorando os acontecimentos em torno do acidente na quarta-feira de um Boeing 737 logo após a decolagem de Teerã, que matou todas as 176 pessoas a bordo.

Destroços de avião da Ukraine International Airlines que caiu depois de decolar no Irã
08/01/2020 Nazanin Tabatabaee/WANA (West Asia News Agency) via REUTERS
Destroços de avião da Ukraine International Airlines que caiu depois de decolar no Irã 08/01/2020 Nazanin Tabatabaee/WANA (West Asia News Agency) via REUTERS
Foto: Reuters

O NTSB poderia tentar participar da investigação do acidente no Irã como representante credenciado da investigação de acordo com o direito internacional, porque era um avião certificado nos EUA.

O porta-voz do NTSB, Christopher O'Neil, disse que o órgão está "seguindo seus procedimentos padrões para investigações internacionais de acidentes de aviação, incluindo restrições de longa data sob embargos do país. Como parte de seus procedimentos habituais, o NTSB está trabalhando com o Departamento de Estado e outras agências para determinar o melhor curso de ação".

O NTSB não se envolveu na investigação de outros acidentes recentes no Irã com aviões certificados pelos EUA.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade