PUBLICIDADE

África

Liberianos dizem que duas vítimas do ebola ressuscitaram

Eles acreditam que as duas mulheres - uma com 40 anos e outra com 60 - voltaram a viver após a morte com o ebola

25 set 2014 - 17h35
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE en español

Na Libéria, duas pacientes declaradas mortas pelo ebola, foram flagradas vivas, como se tivessem "ressuscitado". Elas estariam vivendo entre os moradores de duas comunidades diferentes, no condado de Nimba. As informações são do Mirror.

Segundo a publicação, os moradores locais apresentam pânico e medo. Eles acreditam que as duas mulheres - uma com 40 anos e outra com 60 - voltaram a viver após a morte com o ebola. De acordo com o jornal, elas estavam prestes a serem enterradas, quando voltaram a respirar.

A OMS disse que 2.917 pessoas morreram de Ebola dentre 6.263 casos em cinco países do oeste africano afetados pela doença, até 21 de setembro.

Comparado ao número atualizado anterior da OMS, os últimos dados mostraram 99 mortes a mais na Libéria desde 17 de setembro, mas apenas algumas a mais em Serra Leoa desde 19 de setembro e apenas três novas mortes em Guiné desde 20 de setembro.

A proporção de casos que ocorreram nos últimos 21 dias - o período de incubação do vírus - também caiu em todos os três países, sugerindo que a difusão da doença pode estar desacelerando.

“A tendência de crescimento da epidemia continua em Serra Leoa e mais provavelmente na Libéria”, disse a OMS. “No entanto, a situação na Guiné, embora ainda de grave preocupação, parece ter se estabilizado: entre 75 e 100 novos casos confirmados foram relatados em cada uma das últimas cinco semanas.”

Foto: Arte Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade