PUBLICIDADE

África

Governo da Libéria diz que restam apenas 5 casos de ebola

País foi um dos mais atingidos pelo surto atual que matou mais de 8 mil pessoas

24 jan 2015 - 08h42
(atualizado às 11h12)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Suspeito de estar contaminado com Ebola fica em isolamento com o filho depois que a mulher morreu tr&ecirc;s dias antes em Monr&oacute;via, na Lib&eacute;ria, nesta semana</p>
Suspeito de estar contaminado com Ebola fica em isolamento com o filho depois que a mulher morreu três dias antes em Monróvia, na Libéria, nesta semana
Foto: James Giahyue / Reuters

A Libéria anunciou neste sábado que restam apenas cinco casos confirmados de ebola em seu país, onde milhares de pessoas morreram em razão da epidemia de febre hemorrágica, que parece perto de seu fim.

"Temos cinco casos de Ebola confirmados na Libéria atualmente", declarou à AFP o vice-ministro da Saúde, Tolbert Nyensuwah.

Segundo os últimos números da Organização Mundial da Saúde, a epidemia matou 8.688 pessoas de um total de 21.759 casos registrados principalmente no oeste africano.

O vírus ebola, uma verdadeira praga na África ocidental em 2014, começou sua fase de retrocesso nos três países mais afetados (Libéria, Guiné e Serra Leoa), onde o número de novos casos caiu em janeiro ao seu menor nível desde agosto.

Vacina contra o Ebola é testada em humanos:

Luta contra o Ebola está longe do fim, diz ONU:

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade