Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Publicidade

Adolescente morre na Espanha após desabamento de fonte durante comemorações de título da Copa do Mundo

20 jul 2026 - 09h17
(atualizado às 21h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Um ‌adolescente de 13 anos morreu e duas pessoas ficaram feridas quando uma fonte desabou parcialmente no oeste da Espanha ⁠na madrugada desta segunda-feira, ‌ofuscando as comemorações em massa do segundo título ‌do país na ‌Copa do Mundo de ⁠futebol, informaram os serviços de emergência.

O acidente ocorreu pouco depois da meia-noite em Ciudad Rodrigo, uma cidade medieval murada ‌com cerca de 12 ‌mil habitantes ⁠na ⁠província de Salamanca, próxima à fronteira com ⁠Portugal.

Centenas ‌de moradores ‌estavam reunidos na fonte Arbol Gordo, no centro da cidade, quando a parte ⁠superior do monumento se soltou e atingiu várias pessoas, informaram os serviços de emergência ‌regionais.

Em comunicado, a prefeitura de Ciudad Rodrigo expressou suas condolências ⁠à vítima.

"Toda a cidade sente essa perda e acompanha os amigos e familiares do menor em seu luto... O que deveria ter sido uma comemoração da vitória da seleção espanhola na Copa do Mundo se transformou em uma tragédia", afirmou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra