Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MST ocupa fazenda em Viamão para reforma agrária

Segundo os coordenadores do movimento, a propriedade já está incluída na chamada "prateleira de terras" do governo federal, destinada à reforma agrária.

25 ago 2025 - 19h29
Compartilhar
Exibir comentários

Na madrugada desta segunda-feira (25), por volta das 4h, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupou uma fazenda de 347 hectares localizada na Estrada da Pimenta, em Viamão, Região Metropolitana de Porto Alegre.

Foto: Divulgação / @viamao24horas / Porto Alegre 24 horas

De acordo com informações do portal Viamão e Daí Notícias, a área pertence ao Banco do Brasil e seria herança de Nei Barcelos. Atualmente, o local é arrendado para o cultivo de arroz.

Segundo os coordenadores do movimento, a propriedade já está incluída na chamada "prateleira de terras" do governo federal, destinada à reforma agrária. No entanto, diante da demora no processo, famílias que aguardavam há mais de um ano por lotes decidiram pela ocupação.

"Entramos agora nessa madrugada, eram 4h, e estamos mobilizando nossos apoiadores para garantir a permanência na área. Outro ponto importante é que encontramos centenas, se não milhares, de galões e litros de agrotóxicos armazenados de forma irregular, o que representa um dano ambiental grave. Vamos divulgar imagens ao longo do dia", afirmou um dos coordenadores do MST.

As famílias seguem instaladas no local enquanto aguardam encaminhamentos do governo federal sobre o destino da área.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade