PUBLICIDADE

Menino de 2 anos tem pais mortos em tiroteio nos EUA e é achado sozinho

Criança foi encontrada sob o corpo de seu pai, que a protegeu dos tiros

6 jul 2022 - 18h07
(atualizado às 20h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Aiden perdeu pais durante tiroteio; casal está entre vítimas fatais de ataque
Aiden perdeu pais durante tiroteio; casal está entre vítimas fatais de ataque
Foto: Reprodução/CNN/Daily Mail

Aiden McCarthy, de 2 anos, perdeu os pais durante o tiroteio que ocorreu na última segunda-feira, 4, durante o desfile do Dia da Independência em Chicago, nos Estados Unidos. De acordo com a CNN Internacional, a criança só sobreviveu devido a um ato de heroísmo de seu pai, que foi morto durante o ataque.

Kevin McCarthy, de 37 anos, e sua esposa, Irina, de 35, estão entre as vítimas fatais de um homem que  atirou contra uma multidão durante o feriado em Highland Park, Illinois, segundo informou o Instituto Médico Legal do condado de Lake. Outras 31 pessoas ficaram feridas. Um suspeito foi preso. 

Segundo a CNN, Aiden foi protegido do tiroteio pelo corpo de seu pai, mesmo quando Kevin estava ferido. A informação foi dada pelo pai de Irina, Michael Levberg, em entrevista ao Chicago Sun-Times.

Aiden "foi retirado debaixo do corpo de seu pai por bons samaritanos", afirmou a senadora norte-americana Tammy Duckworth à CNN. "Em seguida, eles foram cuidar do pai, que ainda estava sangrando."

Depois que o tiroteio acabou, Aiden estava sozinho, segundo relatou o avô dele ao Sun-Times. A imagem da situação em que a criança ficou foi compartilhada nas redes sociais. Pessoas que passavam pelo local tentaram ajudá-lo, e ele acabou sendo levado a uma delegacia da cidade, onde a polícia identificou e acionou o avô dele. 

De acordo com o avô, assim que o menino o viu perguntou: "Mamãe e papai vão chegar logo?". 

Uma campanha foi criada para ajudar na criação da criança, agora órfã. Mais de US$ 2 milhões já foram arrecadados, de acordo com a conta do GoFundMe. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade