Menina de 9 anos morre após lanche com bolo e pão de queijo na casa da avó
Menina de 9 anos morre após comer bolo e pão de queijo na casa da avó; a criança expeliu espuma branca e morreu antes de chegar ao hospital
Uma menina de 9 anos morreu após passar mal ao comer bolo e pão de queijo durante um lanche na casa da avó, em São Francisco, no Norte de Minas Gerais. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (23) e está sendo investigado pela Polícia Civil.
Segundo o relato da avó à polícia, ela preparou um bolo para o café da tarde, e, em determinado momento, um dos tios da criança apareceu rapidamente, deixando uma sacola com pães de queijo e saindo logo em seguida. A menina, a irmã mais velha e a avó comeram os alimentos juntos.
Pouco tempo depois do lanche, a criança começou a reclamar de fortes dores abdominais e náuseas. Em seguida, passou a expelir uma espuma branca pelo nariz e foi levada por um vizinho ao hospital da cidade. A equipe médica informou que ela deu entrada em parada respiratória, sem pulso, com produção excessiva de saliva e as pupilas contraídas. Apesar dos esforços, ela não resistiu.
Além da morte da criança, um gato de um vizinho também apresentou sintomas semelhantes após circular pela casa e morreu logo depois. O animal foi entregue à Vigilância Sanitária, que ficou responsável pela necropsia.
Os alimentos servidos no lanche foram recolhidos pela perícia e levados à delegacia para análise. As autoridades investigam o que provocou os sintomas e não descartam nenhuma hipótese, incluindo a possibilidade de envenenamento.