Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Me ajudou muito', Bortoleto revela detalhes sobre amizade com Verstappen

26 dez 2025 - 11h51
Compartilhar
Exibir comentários

Gabriel Bortoleto, novato na Fórmula 1, conquistou muitos corações e amizades em sua estreia na categoria. Mas, o piloto já contava com alguns amigos no esporte antes mesmo de sua primeira corrida. Max Verstappen, tetracampeão mundial, é amigo do brasileiro e conhecido por rasgar elogios ao jovem.

Bortoleto e Verstappen têm relação de proximidade na Fórmula 1
Bortoleto e Verstappen têm relação de proximidade na Fórmula 1
Foto: Clive Rose/Getty Images / Perfil Brasil

A relação entre os dois, no entanto, sempre gerou muita curiosidade entre os fãs. Nesse fim de ano, Bortoleto contou um pouco mais sobre a relação com o veterano e como Verstappen o ajudou em alguns dos momentos mais cruciais de sua carreira.

Como começou a amizade com Verstappen?

Os dois se conheceram pela primeira vez quando Bortoleto tinha apenas 11 anos, em 2016. O pequeno piloto tirou uma foto com Verstappen, que tinha sido promovido para a Red Bull, e deu início a uma amizade que se desenvolveria ao longo dos anos. Conforme a carreira de Gabriel se desenvolveu, a relação se aprofundou.

Agora, com 21 anos, o brasileiro revelou que procurou o conselho de Verstappen em diversas situações ao longo da carreira, incluindo um dos momentos mais críticos das categorias de base: assinar com a academia da McLaren.

Em entrevista à RacingNews365, Bortoleto relatou: "Max e eu temos uma amizade muito boa há muito tempo. Acho que isso também é visto na mídia agora; você nos vê andando juntos, às vezes fazemos transmissões ao vivo, jogamos jogos".

"Nós nos tornamos ainda mais próximos desde que começamos a correr juntos na F1. Passamos muito tempo juntos e ele é um cara muito legal. O que muita gente não sabe é o quanto ele me ajudou ao longo de minha carreira. Mesmo quando eu estava na categoria de base, ele me deu muito apoio", continuou.

O piloto também contou que conversou com Verstappen antes de entrar na Fórmula 1: "Eu o consulto com frequência sobre muitas coisas, até mesmo sobre meus próprios contratos. Quando eu estava prestes a assinar com a McLaren, pedi sua opinião e, antes de ir para a Sauber, falei com ele novamente".

"Ele me ajudou sempre que tive uma dúvida, mesmo que as pessoas não percebam isso. Ele não me dizia o que fazer, mas dava sua opinião sobre as coisas que eu perguntava. É muito valioso o fato de ele fazer isso, porque ele não precisa fazer isso", disse Bortoleto.

"Ele sempre foi muito aberto e gentil comigo. Trabalhamos juntos no simulador e ele me ajudou muito", concluiu. "Espero que eu tenha sido capaz de dar algo em troca a ele. Tento pressioná-lo, mas definitivamente tenho mais a aprender com ele do que ele tem a aprender comigo".

Do lado contrário, Verstappen deixou claro que é um grande fã de Gabriel Bortoleto, e que considera o brasileiro como o novato "mais rápido" de 2025. Ao longo da temporada, o veterano defendeu o jovem em diversas ocasiões.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Gabriel Bortoleto (@gabrielbortoleto_)

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade