PUBLICIDADE

Lockdowns são vitais para conter 3ª onda, diz Merkel

Chanceler da Alemanha explicou sua decisão de pedir ao Parlamento poderes temporários

13 abr 2021 - 08h45
(atualizado às 08h53)
Compartilhar
Exibir comentários

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse nesta terça-feira que sua decisão de pedir ao Parlamento poderes temporários que permitem a seu governo impor lockdowns nacionais contra o coronavírus foi necessária para conter uma terceira onda da pandemia no país.

Chanceler alemã, Angela Merkel, faz pronunciamento em Berlim
13/04/2021 REUTERS/Annegret Hilse/Pool
Chanceler alemã, Angela Merkel, faz pronunciamento em Berlim 13/04/2021 REUTERS/Annegret Hilse/Pool
Foto: Reuters

"Para a situação melhorar, precisamos parar a terceira onda, quebrá-la, e revertê-la, e as medidas para combater a pandemia precisam ser mais rígidas", disse Merkel durante entrevista coletiva depois de seu gabinete aprovar um projeto de lei que permite a imposição de um "freio de emergência" nacional caso o número de infecções por 100 mil habitantes em um distrito ou cidade supere 100 por três dias seguidos dentro de uma semana.

"Uma coisa está nos ajudando enormemente: enquanto nos preparamos para essas restrições, a campanha de vacinação está em andamento e ganhando ímpeto todos os dias", afirmou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade