PUBLICIDADE

Lockdowns são vitais para conter 3ª onda, diz Merkel

Chanceler da Alemanha explicou sua decisão de pedir ao Parlamento poderes temporários

13 abr 2021
08h45 atualizado às 08h53
0comentários
08h45 atualizado às 08h53
Publicidade

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse nesta terça-feira que sua decisão de pedir ao Parlamento poderes temporários que permitem a seu governo impor lockdowns nacionais contra o coronavírus foi necessária para conter uma terceira onda da pandemia no país.

Chanceler alemã, Angela Merkel, faz pronunciamento em Berlim
13/04/2021 REUTERS/Annegret Hilse/Pool
Chanceler alemã, Angela Merkel, faz pronunciamento em Berlim 13/04/2021 REUTERS/Annegret Hilse/Pool
Foto: Reuters

"Para a situação melhorar, precisamos parar a terceira onda, quebrá-la, e revertê-la, e as medidas para combater a pandemia precisam ser mais rígidas", disse Merkel durante entrevista coletiva depois de seu gabinete aprovar um projeto de lei que permite a imposição de um "freio de emergência" nacional caso o número de infecções por 100 mil habitantes em um distrito ou cidade supere 100 por três dias seguidos dentro de uma semana.

"Uma coisa está nos ajudando enormemente: enquanto nos preparamos para essas restrições, a campanha de vacinação está em andamento e ganhando ímpeto todos os dias", afirmou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade