Lembra dele? Maníaco do Parque deve deixar a prisão em 2028 e planeja mudar de nome
Conhecido como Maníaco do Parque, Francisco de Assis Pereira deve ser solto em 2028, após 30 anos de prisão, e planeja mudar de nome
Francisco de Assis Pereira, conhecido como o Maníaco do Parque, tem previsão de deixar a prisão em 2028, após cumprir 30 anos da pena, o tempo máximo permitido pela legislação da época em que foi condenado. O criminoso, que matou nove mulheres, pretende mudar de nome assim que for solto. A informação foi divulgada pelo blog True Crime, do jornal O Globo.
Em entrevista à psicóloga forense Simone Lopes Bravo, dentro da Penitenciária de Iaras (SP), Pereira afirmou ter se transformado. "Sou um novo homem. Aquele Francisco não existe mais", declarou. A psicóloga lança um livro sobre o criminoso, fruto dos encontros que teve com ele na prisão.
Na conversa, Pereira detalhou os crimes que cometeu no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Ele atraía as vítimas com a promessa de um trabalho como modelo. O criminoso afirmou que, após os assassinatos, voltava aos locais para se masturbar diante dos corpos. Ele também disse ter poupado algumas mulheres que abordou.
O Maníaco do Parque afirma ter sido batizado em 1999 por evangélicos e que, desde então, não tem mais pensamentos violentos. Ele disse que se dedica à oração e à meditação. Apesar disso, ele não pediu perdão às famílias das vítimas, afirmando que "Deus já me perdoou".
Recentemente, Pereira foi recadastrado e apareceu com sobrepeso e sem dentes. Ele atribuiu a origem de seus crimes a impulsos da infância, após ter acesso a revistas pornográficas.
Ver essa foto no Instagram
Por onda anda o Maníaco do Parque? Saiba como ele está hoje após crimes
O filme que retrata o Maniaco do Parque chegou nas telinhas nesta sexta-feira (18), o que está fazendo muitas pessoas relembrarem o trágico caso que parou o Brasil em 1998. A trama conta a história de Francisco de Assis Pereira, o motoboy que cometeu uma série de crimes no Parque do Estado, na zona sul da cidade de São Paulo. Mas por onde ele anda atualmente? Continue lendo aqui!