PUBLICIDADE

Fugitivo de Mossoró é colocado em isolamento após ameaçar policial na prisão: 'Se te pego lá fora, taco fuzil na tua cara'

Direção da Penitenciária Federal ordenou abertura de processo administrativo contra Rogério da Silva Mendonça por comportamento agressivo

12 abr 2024 - 13h49
(atualizado às 14h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: PF

A direção da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, ordenou a abertura de um processo administrativo contra Rogério da Silva Mendonça por supostas infrações disciplinares graves. Segundo as denúncias, ele tem mostrado comportamento agressivo contra policiais penais federais. Assim como Deibson Cabral Nascimento, Rogério foi recapturado após permanecer 50 dias foragido da unidade prisional.

Conforme relatado pelos agentes federais, Rogério Mendonça demonstrou comportamento alterado durante a revista de sua cela pelos policiais. O caso teria ocorrido por volta das 22h10 do último sábado, quando quatro agentes foram designados para realizar o procedimento de revista na cela de Mendonça. 

Durante o procedimento, o criminoso não teria acatado a ordem emanada. Ao ser repreendido, Mendonça teria proferido palavras e frases em tom ameaçador, chegando a ameaçar até diretamente. Segundo os agentes, ele teria dito: "Se eu te pegar lá fora, eu taco fuzil na tua cara" e "Cadê vocês no mato, eu ia encher a cara de tiro". Além de xingar os agentes, o criminoso teria também falado: “Eu já perdi a minha liberdade, não tenho mais nada a perder".

Nesta segunda-feira, 8, como medida cautelar preventiva para manter a ordem e disciplina internas, a direção de Mossoró determinou o isolamento preventivo de Mendonça.

Mendonça e Nascimento fugiram do presídio na madrugada de 14 de fevereiro. Na tarde da última quinta-feira, 4, foram encontrados pela Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal na BR-222, em Morada Nova, no Acre. Durante a fuga, percorreram 1.600 quilômetros, atravessando três estados.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade