Jovem de 27 anos morre em acidente com placa de sinalização na RSC-287 em Santa Maria
Vítima teria perdido o controle da motocicleta em trecho da Faixa Nova de Camobi durante a madrugada desta quinta-feira
Uma motociclista identificada como Jéssyca Zago Pereira, de 27 anos, morreu em um acidente de trânsito ocorrido na madrugada desta quinta-feira (7), na RSC-287, conhecida como Faixa Nova de Camobi, em Santa Maria. A vítima conduzia uma motocicleta Honda CG Titan 125 pelo Bairro Camobi quando, por volta das 2h20min, o Comando de Polícia Rodoviária da Brigada Militar foi acionado para atender a ocorrência em um ponto da rodovia situado próximo a uma lombada. No local, as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já realizavam os procedimentos de socorro.
De acordo com o relato da namorada da vítima às autoridades, as duas haviam saído de um bar na região e seguiam no sentido bairro-centro quando a condutora perdeu o controle do veículo. A motocicleta colidiu contra a estrutura de uma placa de sinalização, resultando na queda da condutora sobre a pista. O depoimento aponta ainda que o capacete de Jéssyca teria se desprendido no momento do impacto, o que causou ferimentos graves devido à queda.
Os primeiros atendimentos foram realizados por uma ambulância que passava pelo trecho no momento do acidente, sendo posteriormente assumidos pelas equipes do Samu. Apesar das manobras de reanimação executadas pelos socorristas, o óbito foi constatado ainda no local da ocorrência. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) realizaram os levantamentos técnicos necessários, e a motocicleta foi removida por um guincho. As circunstâncias do acidente serão agora investigadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria.