PUBLICIDADE

Incêndio florestal avança na Califórnia e ameaça casas

Temporada de incêndios nos EUA está mais ativa que o normal

3 jul 2018 - 13h17
(atualizado às 14h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Um incêndio florestal no norte do Estado da Califórnia continuava a se espalhar nesta terça-feira (3), enquanto bombeiros tentavam apagar o fogo que ameaça centenas de casas e outras estruturas, manchando o céu da área da baía de São Francisco com nuvens pretas de fumaça.

O incêndio, que começou na tarde de sábado (28) no condado rural de Yolo, ao oeste de Sacramento, consumiu 28.800 hectares de grama, arbustos e densa plantação de carvalhos. Isso representa 17 por cento mais que os 24.280 hectares que tinham queimado até a noite de segunda-feira.

Fumaça cobre parte do céu devido a incêndio florestal na Califórnia
Fumaça cobre parte do céu devido a incêndio florestal na Califórnia
Foto: Departamento de Proteção Florestal da Califórnia / via Reuters

Os Estados Unidos estão no meio de uma temporada de incêndios florestais mais ativa do que o normal, com o risco significativamente acima do esperado para muitos Estados do oeste do país, de acordo com meteorologistas federais.

Na manhã desta terça-feira, apenas 5 por cento do incêndio havia sido contido, com mais de 2.100 bombeiros combatendo as chamas, segundo a autoridade de incêndios da Califórnia.

O fogo está ameaçando cerca de 700 casas, reportou uma afiliada da NBC na segunda-feira, com as autoridades emitindo ordens e recomendações de retirada para centenas de moradores.

"O potencial para aumento (do incêndio) continua alto já que as equipes combatem o fogo em um terreno difícil", disse a autoridade de incêndios da Califórnia em um alerta.

Veja também

Equipes de resgate tailandesas encontram 13 desaparecidos:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade