Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Idosa de 92 anos é encontrada viva após noite em mata na Serra

Leonilda de Souza se perdeu durante colheita de pinhão próximo à Rota do Sol

23 abr 2026 - 09h24
Compartilhar
Exibir comentários

Leonilda Antonia de Souza, de 92 anos, foi localizada com vida na manhã desta quarta-feira (22), após passar a noite desaparecida em uma área de mata em São Francisco de Paula. A idosa havia se perdido do filho enquanto colhia pinhão na localidade de Aratinga, próximo à Rota do Sol, na tarde de terça-feira (21).

Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução / Porto Alegre 24 horas

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Leonilda foi encontrada por volta das 9h30min, a cerca de 1,5 km do ponto onde foi vista pela última vez. Demonstrando resiliência, ela relatou que, ao perceber o cair da noite, procurou um local para descansar e aguardar o amanhecer. Pela manhã, conseguiu caminhar até uma residência próxima, onde recebeu auxílio de moradores.

A operação de resgate contou com um esforço conjunto dos bombeiros de Canela, São Francisco de Paula e Cambará do Sul, utilizando drones para varredura aérea e cães farejadores. Embora estivesse consciente e em bom estado geral, a idosa foi encaminhada ao Hospital de São Francisco de Paula para exames preventivos, com previsão de alta ainda para esta quarta-feira.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra