2009: uma retrospectiva para macho nenhum botar defeito

Lula - foto: Getty

'

Abril

• Na reunião do G20 em Londres, Obama diz que "Lula é o cara" (Mahmoud Ahmadinejad, presidente do Irã, também acha). Já Caetano Veloso considera que o Lula não é odara.

• Em 12 de abril, dezenas de quarentões e cinquentões ficaram de luto. Morre Marilyn Chambers, a ex-modelo e artista pornô que estrelou Atrás da porta verde e mais outros 24 clássicos que fizeram nossa alegria nos tempos do VHS.

• Na cidade de Kawasaki, no Japão, rolou a festa em honra do pênis, onde homens desfilavam com réplicas dos seus e mulheres com o que elas gostariam mesmo de encarar pela frente.

• Hugh Hefner, o lendário fundador da Playboy e o homem que mudou nossa maneira de encarar o erotismo, chega aos 83 anos de idade em pleno vigor e ainda cercado de mulheres deslumbrantes.

• Um estudo da Universidade de Chicago tenta esclarecer algo que para qualquer homem não precisa de explicação: o hábito da masturbação. Você pode ler a matéria aqui .

• Enquanto isso, no bizarro planeta dos machos: um jogador de futebol na Inglaterra levou um cartão amarelo por flatular no jogo. Era uma partida entre o International Manchester e o Chorlton Villa, quando numa cobrança de pênalti, o atleta em questão resolveu soltar seus gases no momento em que o adversário ia chutar. O juiz entendeu que a atitude foi deliberada para distrair o jogador do time contrário, que, sabe-se lá se foi devido ao cheiro, barulho ou falta de treino, mandou a bola para fora.

Claudio R S Pucci Especial para Terra e Condutta(Arte Terra)

Terra