Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Homem é denunciado por cortar patas da própria cachorra; veja o motivo

Crueldade aconteceu no Sul ! Homem é denunciado por cortar patas da própria cachorra; veja o motivo do ocorrido que deixou muita gente furiosa

1 ago 2025 - 08h14
Compartilhar
Exibir comentários
Cadela agredida pelo tutor
Cadela agredida pelo tutor
Foto: (Reprodução/Instagram) / Contigo

Que atitude cruel! O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul denunciou recentemente um tutor de 63 anos de idade por maus-tratos contra sua própria cachorra de estimação.

O homem que virou notícia na região é acusado de cortar as patas da pet que vivia com ela, e que agora está sob cuidados intensos de um veterinário.

Como aconteceu?

Segundo a denúncia, veiculada no portal GZH, e apresentada pela promotora de Justiça Nathália Frare Barbosa, de Lagoa Vermelha, a pessoa pegou uma faca para mutilar as duas patas dianteiras do animado, o que ocasionou ferimentos delicados no corpo da cadela que era mantido presa por uma corda curta, em condições de desnutrição.

"A crueldade praticada contra o animal choca, viola a expectativa social mínima de civilidade e exige reprimenda especial. O Ministério Público está comprometido em garantir que crimes como esse não fiquem impunes e que os direitos dos animais sejam respeitados", declarou a promotora.

O tutor segue preso preventivamente no Rio Grande do Sul, e a pena para crimes de maus-tratos contra cães e gatos foi elevada para até cinco anos de reclusão, fora uma multa e a proibição de manter a guarda de animais com ele.

Resgatada por protetores e encaminhada para a uma clínica veterinária em Ibiraiaras, a cachorrinha que se chama Anja já precisou enfrentar duas cirurgias: uma de reconstrução das patas dianteiras e outra de amputação da pata de trás, por conta de músculos, tendões e ligamentos que foram comprometidos com os golpes.

Como a cadela está?

O animal permanece internado, em estado de recuperação. O grupo de voluntárias envolvido no resgate estuda meios de colocar próteses para substituir os membros perdidos pela crueldade do dono dele. No momento, Anja não está disponível para adoção, pois seguirá recebendo remédios e cuidados médicos até que recobre a saúde.

Leia essa também: Morre funkeiro dono de hit nos anos 2000, após contrair rara bactéria

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade