Granizo causa destruição em Rio Claro (SP)
SP tem temporais de verão no outono
A temperatura é de outono, mas as nuvens e a chuva são de verão. Estas condições meteorológicas peculiares estão sendo observadas em São Paulo esta semana. O excesso de umidade tem favorecido a formação de densos nevoeiros no início da manhã. As enormes nuvens cumulonimbus estão se formando em várias regiões do estado provocando ventania, chuva intensa e também granizo.
As enormes nuvens se formaram também na região da cidade de São Paulo e como numa tarde de verão dentro do outono, os paulistanos tiveram até um arco-íris.
Na tarde e noite de 1 de junho, os temporais com granizo e muita chuva causaram estragos. Em São Carlos, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma rajada de vento com 76 km/h, às 19 horas.
Em Rio Claro, as pedras de granizo foram assustadoras e causaram danos. Veja o comentário de Paulo Lopes: "Muita destruição em Rio Claro - SP, carros danificados, casas destelhadas com vidros quebrados e enormes granizos. Graças a Deus nenhuma notícia de feridos.
A chuva caiu com forte também nesta quarta-feira, 1 de junho, na região de Araraquara, na Grande São Paulo, região de Avaré, Barra Bonita, Lins, José Bonifácio, Bauru, Suzanópolis, Promissão e muitas outras cidades paulistas.
A região de Presidente Venceslau também teve tempestade de granizo na terça-feira, 31 de maio.
Uma chuvarada de granizo na segunda-feira, 30 de maio, forrou um trecho de estrada na região de Penápolis. As imagens são de Fabricio Providaiko.
Os