PUBLICIDADE

Governo lança canal de denúncia contra ameaças de atentados a escolas

No site, é possível fazer uma denúncia anônima por meio de um formulário simples

7 abr 2023 - 18h18
(atualizado às 20h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Funeral de uma das crianças mortas em ataque a creche em Blumenau, Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira, 6.
Funeral de uma das crianças mortas em ataque a creche em Blumenau, Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira, 6.
Foto: Taba Benedicto / Estadão

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) lançou na quinta-feira, 6, um canal online para denúncia de ameaças de atentados em escolas. No site, é possível fazer uma denúncia anônima por meio de um formulário simples.

No formulário, o denunciante pode inserir o link da publicação que contenha a ameaça. No comentário, o ministério recomenda detalhar o município e o Estado onde está localizada a escola e a mídia social em que a postagem foi feita.

Há ainda a orientação para que o canal não seja usado em caso de emergência porque o ideal é acionar a polícia através do 190 ou telefonar para uma delegacia próxima.

O canal faz parte de uma série de medidas anunciadas pelo MJSP após os recentes atentados a escolas, que ocorreram nas últimas semanas em Blumenau, Santa Catarina, e em São Paulo. A Operação Escola Segura também se propõe a aumentar o diálogo com as redes sociais.

"Segundo os interlocutores, muitos jovens são recrutados pelas redes, uma espécie de “vitrine” para os grupos extremistas que impulsionam discurso de ódio", diz o comunicado do ministério, após uma reunião com a participação de delegacias contra crimes cibernéticos ao redor do País.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade