PUBLICIDADE

Governador do Maranhão diz que imagens de enchentes que circulam são de 2023

No ano passado, o estado foi afetado por fortes chuvas, que deixaram mais de 7 mil desabrigados

10 mai 2024 - 13h36
(atualizado às 14h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Após surgirem imagens de enchentes no Maranhão, o governador do Estado veio a público falar sobre o tema e esclarecer a população. Carlos Brandão afirmou que, este ano, as dificuldades "estão abaixo do que já passamos". Inicialmente, quis tranquilizar sobre a situação que enfrenta: "Tranquilizamos a todos e garantimos que nosso trabalho em unidade com os municípios continuará para que possíveis situações extremas sejam contornadas de forma célere", escreveu.

Governador do Maranhão fala que imagens de enchentes são de 2023
Governador do Maranhão fala que imagens de enchentes são de 2023
Foto: Reprodução / Governo do Maranhão / Perfil Brasil

Quando ocorreram as enchentes no Maranhão?

Segundo Brandão, as dúvidas sobre as enchentes vieram à tona esta semana após imagens antigas circularem nas redes sociais como se fossem atuais. O governador escreveu que as fotos são de 2023 ou anteriores. No ano passado, o estado foi afetado por fortes chuvas, que deixaram mais de 7 mil desabrigados.

Brandão afirmou que, este ano, as dificuldades "estão abaixo do que já passamos". "Tranquilizamos a todos e garantimos que nosso trabalho em unidade com os municípios continuará para que possíveis situações extremas sejam contornadas de forma célere", escreveu.

Porém, Brandão também escreveu, em suas redes sociais que, as imagens que circulam nas redes, são na verdade de 2023. Disse, por fim, que no momento não há nenhum município coberto por água no estado.

"Neste momento, não temos nenhuma cidade do Maranhão coberta por águas, conforme a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado do Maranhão. Este ano, todas as famílias que estavam desabrigadas já retornaram para suas casas", disse.

Segundo o governador, apenas um município maranhense decretou estado de calamidade pública no mês passado. Trata-se, portanto, de Santa Inês (248 km de São Luís). Além deste, outros trinta estão em situação de emergência após enchentes.

O assunto dominou as redes sociais e diversas personalidades haviam se manifestado, ainda em dúvida sobre o que realmente acontece.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade