PUBLICIDADE

Frente fria chega a São Paulo e promete bater recorde

A partir desta terça (29), a capital pode atingir as temperaturas mais baixas do ano com mínima de 11 graus

28 jun 2021 16h02
| atualizado às 17h04
ver comentários
Publicidade
Frente fira chega em São Paulo
Frente fira chega em São Paulo
Foto: Shutterstock / Alto Astral

A frente fria que está chegando à cidade de São Paulo promete derrubar as temperaturas da capital. Segundo os profissionais do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), da prefeitura de São Paulo, a chegada da frente fria pelo litoral do estado pode bater os recordes de frio no ano.

Isso porque, na noite de hoje (28), a quantidade de nuvens deve aumentar e, consequentemente, a temperatura deve cair na cidade. Assim, a partir de amanhã, o clima deve começar a baixar e pode atingir mínima de 11°C nos próximos dias. Segundo especialistas, a previsão é de que o frio se extenda até sexta-feira.

Confira algumas dicas para enfrentar o frio:

Tapetes felpudos

Para trazer conforto térmico tanto para o seu lar quanto para os seus pés, o tapete pode ser o seu maior aliado! Além de aconchegar o cômodo, a escolha das cores pode vir também a influenciar o estilo do lar, deixando-o com a maior cara de inverno.

Feche espaços que deixam o frio entrar

Sabe aquele vão que fica sob a porta de entrada? Tampar aquele espacinho com panos ou com o carpete pode fazer toda a diferença na hora de deixar a casa aquecida apropriadamente.

Atente-se também às janelas, pois, se não fechadas por completo, podem dar vazão às correntes de ar.

Se aqueça de forma correta após o banho

Só de pensar na friaca que surge ao sair do banho, o desanimo bate, não? Então, para não congelar, vista roupões e pantufas para o corpo sentir menos os impactos do frio e reter o calor da ducha.

Invista em sopas e caldos

Além de matar a fome, sopas e caldos são a forma mais eficaz de aquecer seu corpo nesse clima gelado. 

 

Alto Astral
Publicidade
Publicidade