Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Posto de saúde faz 200 atendimentos por dia no Acampamento

Segunda, 04 de fevereiro de 2002, 15h11


O posto de saúde que a Prefeitura instalou no Acampamento
Intercontinental da Juventude, no Parque Harmonia, vem realizando em média 200 atendimentos ao dia, desde o começo do 2º Fórum Social Mundial, em 31 de janeiro. Entre os casos mais graves, quatro suspeitos de estarem com dengue, todos do Rio de Janeiro, cujos exames foram encaminhados
pela Vigilância Epidemiológica para confirmação laboratorial.

Os servidores da unidade, que trabalham 24 horas por dia, também socorreram pessoas com princípio de infarto, luxações e entorses, além de casos mais comuns como dor de cabeça, dor de garganta, febre e mal estar.

A maioria dos pacientes é proveniente de outros estados brasileiros. Dos visitantes que vieram do exterior, alguns argentinos e paraguaios precisaram de cuidados médicos.

Sob coordenação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o
posto está localizado no Galpão 3. Um enfermeiro e três auxiliares de enfermagem atendem durante o dia. De noite e madrugada, dois auxiliares de enfermagem dão assistência aos acampados, com o apoio de uma ambulância.

Cerca de 10 mil pessoas estão abrigadas no Parque Harmonia. Na PUC, a referência para o atendimento é o Hospital São Lucas. Além do ambulatório básico, no Galpão 3 também há distribuição de camisinhas e dicas de prevenção por parte da Coordenadoria Municipal de DST-Aids.

A Equipe da Vigilância da Saúde faz o controle epidemiológico de possíveis doenças infecto-contagiosas, cujos pacientes são encaminhados para o Hospital São Lucas ou Santa Casa.

Leia também
» Acampamento da Juventude tem quatro suspeitas de dengue

Redação Terra

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade