Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Acampamento da Juventude já soma seis suspeitas de dengue

Segunda, 04 de fevereiro de 2002, 12h09


Atualizado às 15h15

O serviço de saúde que atua dentro do Acampamento Intercontinental da Juventude, em Porto Alegre, já informou seis casos de suspeita de dengue entre os mais de 10 mil acampados vindos de diversos pontos do mundo. A maioria são jovens que vieram do Rio, maior foco da epidemia da doença no País. Porto Alegre soma 52 casos suspeitos até agora em 2002.

Amostras de sangue dos casos foram enviadas para sorologia no laboratório Adolfo Lutz, em São Paulo. O exame não é feito no Estado. O resultado só sairá em 30 dias. Se confirmado o diagnósticvo, serão os primeiros casos da doença em solo gaúcho. O setor de epidemiologia da Secretaria de Saúde de Porto Alegre afasta a possibilidade do tipo mais grave, a dengue hemorrágica, que pode matar.

Os jovens com sintomas como dor de cabeça, febre, dores e manchas avermelhadas pelo corpo estão no acampamento em observação e sendo medicados. Uma garota de 15 anos chegou a ser internada por dias dias no hospital Santa Casa para um atendimento mais completo devido à idade. Na sexta-feira passada, a vigilância municipal foi ao acampamento e fez um rastreamento, identificando e eliminando um foco de larva de mosquito numa lata com água.

Leia mais:
» Secretaria encontra focos de dengue em Esteio (RS)
» Rio começa nova ofensiva contra o mosquito da dengue
» Minas Gerais já conta 460 casos de dengue
» Confirmadas duas mortes por dengue hemorrágica no Ceará
» Alagoas envia agentes de saúde para combater dengue no Rio
» Cidade mineira admite epidemia de dengue
» Especial: saiba mais sobre a dengue

Patrícia Comunello/Redação Terra

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade