Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Terroristas e primeiro-ministro belga são barrados no Fórum

Quarta, 30 de janeiro de 2002, 19h09


A organização do 2º Fórum Social Mundial (FSM) vetou por se negar a avalizar a ação armada as inscrições de entidades vinculadas a grupos terroristas. Também, foi recusada a inscrição como delegado do primeiro-ministro belga Guy Verhofstadt sob o argumento de que a política praticada por ele não está de acordo com a carta de princípios do Fórum.

A informação foi dada na tarde desta quarta-feira por Cândido Grzybowski, do Instituto Brasileiro de Estudos Sociais e Econômicos (Ibase), integrante do comitê organizador do evento. O primeiro-ministro belga Guy Verhofstadt anunciou no dia 24 passado que viajaria à capital gaúcha para participar do evento que combate a globalização e a política neoliberal. Grzybowski explicou que o primeiro-ministro não havia sido convidado mas fez contato para se inscrever. Os organizadores, entretanto, decidiram que ele se tratava de um "adepto do neoliberalismo".

Leia mais:
» Garzón diz que o ETA usa tática de estar em eventos
» Entidades ligadas ao ETA tentam participar do Fórum

Redação Terra

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade