Fórmula 1 chega a Barcelona com segurança reforçada
Depois de uma curta pausa de inverno, a Fórmula 1 retorna para as pistas com a primeira parte dos testes de pré-temporada em Barcelona. Segundo informações, o esquema de segurança no circuito espanhol foi reforçado para barrar a entrada de pessoas não autorizadas e impedir que jornalistas ou fotógrafos registrem o que acontece durante os cinco dias de sessões privadas.
O portal britânico The Race informou que partes do circuito de Barcelona-Catalunha podem ser vistas do lado de fora do autódromo, seja nas vias ao redor ou em locais próximos, como uma trilha de caminhada que acaba em um morro próximo com visão ampla. No entanto, seguranças do autódromo estão impedindo que pessoas se reúnam nesses pontos.
A justificativa apresentada pelos profissionais era de que qualquer vista externa do circuito, mesmo que em terreno público, pertence ao circuito. De forma que, está proibida a ocupação de morros para assistir à atividade em pista.
O controle e a segurança das atividades estão sendo feitos por meio de rondas, com carros de segurança percorrendo o perímetro da pista pouco antes do início dos testes. E agora, foi introduzida a presença de guardas no topo da colina a partir da primeira hora de sessão da Fórmula 1, além do fechamento de vias ao redor do autódromo.
A Fórmula 1 terá testes privados no circuito de Barcelona entre os dias 26 e 30 de janeiro, com as equipes liberadas para utilizar a pista em três dos cinco dias. Apesar disso, a atividade não é obrigatória e nem todas as equipes estarão presentes.
Williams perde Barcelona
Através de um comunicado publicado em suas redes sociais, a equipe da Williams anunciou que não estará presente nas atividades em Barcelona. No entanto, a razão da ausência da equipe não foi revelada, o que impulsionou alguns rumores de que o carro não estaria pronto.
No entanto, segundo informações do Motorsport, o chassi está pronto e o modelo teria passado no crash test, apesar de estar acima do peso mínimo. E a razão que impede a equipe de Grove de participar dos testes seria o bico do carro, aparentemente a Williams estaria com dificuldade de acertar a peça e passar no teste obrigatório.
Ver essa foto no Instagram