Fórmula 1 2026: Charles Leclerc domina segundo dia no Bahrein
O segundo dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1 2026, realizado nesta quinta-feira, no Bahrein, foi dominado por Charles Leclerc. Durante o dia, o ferrarista manteve o ritmo e fez o tempo mais rápido do dia com 1min34s273. Lando Norris seguiu logo atrás enquanto Oliver Bearman, da Haas, completou o pódio.
Gabriel Bortoleto, piloto brasileiro do grid, teve um bom treino e ficou com a sexta posição. O jovem chegou a sair da pista em um momento, mas conseguiu melhorar o desempenho de sua Audi, chegando a atingir a quinta posição ao andar na casa de 1min36s, num total de 67 voltas.
Ao final da sessão, no entanto, o novato perdeu a posição e finalizou o dia atrás de George Russell (Mercedes), em quarto, e Isack Hadjar (Red Bull), em quinto. Pierre Gasly, da Alpine, Valtteri Bottas (Cadillac), Alexander Albon (Williams) e o alemão Nico Hülkenberg (Audi) completaram o top 10 do grid.
O treino da tarde foi marcado por duas bandeiras vermelhas. Sendo a primeira por detritos na pista, depois que o retrovisor de Bottas se soltou. A segunda paralisação, no entanto, aconteceu devido à quebra da Alpine de Gasly.
Com sete minutos para o término da sessão, aconteceu um teste de sistema da Fórmula 1 e a bandeira amarela foi acionada, simulando um safety car. O fim do treino foi dedicado a treinos de largada por parte dos pilotos.
Paddock movimentado no Bahrein
O segundo dia de testes no Circuito Internacional do Bahrein contou com a presença de personagens famosos, tanto do mundo esportivo quanto do cinema. Diferente de Barcelona, as atividades dessa semana são abertas, permitindo que as equipes convidassem figuras ilustres.
Entre os presentes, estavam o ator Keanu Reeves, astro do filme Matrix, como convidado da escuderia Cadillac, e o tenista espanhol Carlos Alcaraz, vencedor do primeiro Grand Slam da temporada, o Australian Open. O atual número um do ranking da ATP foi convidado pela Aston Martin.
Ver essa foto no Instagram