1 evento ao vivo

Felipe Pimentel mostra como ele cresce no Instagram apesar do novo algoritmo da rede social, mostrando viagens e destinos incríveis

Com mais de meio milhão de seguidores, Felipe Pimentel conquista a simpatia dos internautas com conteúdo de viagens, lifestyle e dicas

10 jun 2020
17h14
atualizado às 17h23
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Com a implantação do novo algoritmo do Instagram, que limita o alcance dos posts de 3% a 7% do público, muitos influenciadores têm alcançado o que já está sendo chamado de 'efeito platô' da rede social, não conseguindo gerar o mesmo engajamento nem crescimento orgânico no número de seguidores.

Foto divulgação/Instagram
Foto divulgação/Instagram
Foto: Felipe Augusto (Instagram) / JayPRO

No entanto, alguns influenciadores estão se destacando neste momento, mesmo na contramão da tendência, e alcançando cada vez o público gerando conteúdo interessante. O influencer e jornalista brasileiro Felipe Pimentel faz parte deste seleto grupo de criadores de conteúdo que seguem crescendo na rede social. Hoje, com mais de meio milhão de seguidores, ele tem atraído cada vez mais pessoas para o seu perfil no Instagram com dicas de viagens, cultura e curiosidades do seu lifestyle.

Foto: JayPRO

Segundo as métricas levantadas pela empresa de social media MF Press Global, o influenciador é atualmente um dos que mais tem crescido em número de seguidores entre a chamada nova leva de criadores de conteúdo: "principalmente em tempos de pandemia da covid-19, as pessoas estão cada vez mais ligadas nas redes sociais e ávidas por consumir conteúdo de valor, que as remeta a uma realidade diferente da que estão vivendo de confinamento. Enquanto boa parte do mundo ainda sente os efeitos da quarentena e do isolamento social, aqui na Europa parece que o pior já passou e hoje estamos em descompressão. Partilho com os meus seguidores curiosidades e particularidades destes roteiros e com isso tenho tido grande engajamento e crescimento. Quero de alguma forma colaborar para tirar o foco das pessoas da pandemia e seus desdobramentos e assim contribuir com a saúde mental e o bem estar delas."  

Marketing de experiência
O influenciador também é um especialista no que chamamos de 'marketing de experiência', que é promover marcas e conteúdos a partir de sua própria experiencia: "seleciono muito bem as marcas e empresas com quem vou trabalhar. As pessoas que me seguem o fazem porque acreditam na minha sinceridade, então não divulgo produtos ou marcas que não haja verdadeira identificação entre eu e o que oferecerem. Isto é um diferencial para mim e para o meu público.

 

Veja também:

'Passei a odiar meus pais': o relato de um homem submetido a tratamento de 'cura gay'
JayPRO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa JayPRO e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade