Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: Como foram os treinos livres em Las Vegas? Saiba tudo!

21 nov 2025 - 17h27
Compartilhar
Exibir comentários

Foi dada a largada no GP de Las Vegas com os primeiros treinos livres para a Fórmula 1 no deserto de Nevada. A primeira madrugada do fim de semana contou com o TL1 e TL2 que foram liderados por Charles Leclerc e Lando Norris, respectivamente.

Saiba tudo que aconteceu no TL1 e TL2 da Fórmula 1 em Las Vegas
Saiba tudo que aconteceu no TL1 e TL2 da Fórmula 1 em Las Vegas
Foto: Chris Graythen/Getty Images / Perfil Brasil

Além do bom desempenho da Ferrari e Mclaren, as Williams de Alex Albon e Carlos Sainz surpreenderam ao se destacar durante os treinos. Yuki Tsunoda, Max Verstappen e Kimi Antonelli também conquistaram bons resultados. Gabriel Bortoleto, por outro lado, manteve um rendimento discreto no fundo do grid.

O que aconteceu no TL1?

Sob as luzes artificiais, os pilotos tomaram as ruas de Las Vegas pela primeira vez no Treino Livre 1. Com a pista ainda sem aderência, os primeiros a sair optaram pelo composto médio. E como já esperado, houve um 'revezamento' na primeira posição durante a primeira parte da sessão.

Na marca de 15 minutos de TL1, Nico Hulkenberg liderava o quadro, com 1min37s370, e era o único utilizando pneus de composto duro. Na sequência ao revezamento, a dupla da Red Bull superou o piloto e Verstappen marcou 1min36s043.

Aos 22 minutos, Norris informou à equipe que havia tocado no muro de maneira significativa, porém o incidente não foi considerado grave e o piloto britânico continuou a sessão.

Já na metade do TL1, as posições parecerem se estabilizar, com Verstappen na liderança, com 1min35s776, seguido por Leclerc, George Russell, Tsunoda e Sainz. Usando o composto macio, Lewis Hamilton tomou a P1 ao marcar 1min35s561. Os pilotos, a partir desse momento, passaram a trocar para o composto vermelho.

Charles Leclerc assumiu a primeira posição com 1min35s281, configurando uma dobradinha da Ferrari que durou por pouco tempo. Verstappen logo retomou sua posição de líder ao dar uma volta quatro milésimos mais rápida que a de Leclerc. 

As mudanças, no entanto, não pararam por aí. Yuki Tsunoda chegou a liderar a sessão, superando seu companheiro de equipe, mas Leclerc reassumiu a ponta da tabela com 1min34s802. Durante essas batalhas, Gabriel Bortoleto ficou na 19ª posição. 

Durante o TL1, diversos pilotos escaparam da pista, tentando acertar os pontos de frenagem. Lando Norris acabou saindo três vezes, mas sem acidentes graves. Ao mesmo tempo, foi informado pela direção de prova que Gabriel Bortoleto seria  investigado após a sessão por supostamente infringir procedimento de bandeira amarela.

A sessão de TL1 foi finalizada com Leclerc na liderança, seguido por Albon, Tsunoda, Verstappen e Sainz.

Descubra o que você perdeu no TL2

A madrugada em Las Vegas foi marcada por uma bandeira vermelha e o retorno de um recorrente problema em circuitos de rua na Fórmula 1. Lando Norris foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres, com 1min33s602. Kimi Antonelli e Charles Leclerc completaram o top 3, enquanto Bortoleto caiu uma posição.

George Russell começou o TL2 aos 6 minutos de sessão, mas logo recebeu a companhia da dupla da Alpine e Oliver Bearman. Com o relógio chegando a marca dos 50 minutos, mais de metade do grid já havia abandonado os boxes e ocupado a pista.

Franco Colapinto liderou o treino por algum tempo, mas foi superado por Lewis Hamilton, que logo perdeu a posição para a Williams de Albon. Durante os primeiros quinze minutos de TL2, o revezamento entre pilotos seguiu e todos, menos Bortoleto, fizeram a escolha de usar o composto médio. Já o brasileiro começou o TL2 com pneus duros.

Aos 43 minutos, Russell era o mais rápido em pista, com 1min35s066, enquanto Norris fazia sua primeira volta rápida da sessão e passava a ocupar a segunda posição, seguido pelo companheiro de equipe, Oscar Piastri

Na marca dos 25 minutos, Norris assumiu a liderança com 1min33s943, Hamilton e Albon completaram o top 3. Usando pneus médios, Max Verstappen ultrapassou o britânico da Ferrari e chegou ao P2. Alguns minutos depois, Leclerc assumiu a ponta com 1min33s763.

Alguns minutos depois, a bandeira amarela foi acionada por um breve momento após Leclerc passar reto pela curva 8 e ficar com uma parte do carro parada na pista. No entanot, o piloto conseguiu frear, evitando uma colisão com o muro, e retornou para o traçado normal.

O monegasco perdeu a liderança para Antonelli após o incidente, porém a liderança do novato não durou muito e logo foi superada por Norris, que marcou 1min33s602, utilizando pneus macios.  

Com apenas 21 minutos no cronômetro, o TL2 foi interrompido e a bandeira vermelha foi acionada. Segundo fiscais da pista, a paralisção ocorreu por precaução devido a uma tampa de bueiro solta na curva 17. A sessão retornou após cinco minutos.

As equipes voltaram a pista e Leclerc abandonou a sessão com três minutos passados no relógio devido a um problema na caixa de câmbio. Apesar disso, o piloto da Ferrari conseguiu levar o carro para uma área de escape fora da pista. Com dois minutos para o fim do TL2, a bandeira vermelha foi acionada mais uma vez para manutenção

O TL2 terminou com Lando Norris no topo da tabela, seguido por Antonelli e Leclerc. Nico Hulkenberg e Isack Hadjar seguindo o trio de perto. Gabriel Bortoletto, por outro lado, começou o fim de semana com uma atuação tímida e terminou em 20º.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por F1 Las Vegas (@f1lasvegas)

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade