Empresa de alimentação Faleiro abre filiais em São Paulo e Rio de Janeiro
Meta é ampliar em 100% sua atuação no mercado desses Estados
Uma das líderes na área de alimentação no Brasil e a maior de Minas Gerais no fornecimento de salgados, refeições e sobremesas congeladas, a empresa Faleiro dá mais um passo em seu plano de expansão no mercado nacional. A indústria passa, a partir deste mês, a contar com uma base em São Paulo e uma no Rio de Janeiro.
"Essa ação faz parte do nosso plano estratégico de crescimento, iniciando pelos maiores mercados do Sudeste e dando sequência no país. Manter uma base nessas capitais vai alavancar ainda mais os nossos negócios nesses Estados", comenta Antônio Faleiro Neto, diretor da empresa. A expectativa da Faleiro é de dobrar sua participação na região até o final de 2017.
"A Faleiro já está consolidada nesses mercados, mas fornecendo produtos com a marca de parceiros, como BR Mania, Carrefour e Spoleto. Agora, o objetivo é levar o nosso nome e controlar toda a operação de perto para crescer ainda mais no mercado de food service", explica Antônio Faleiro Neto. Já neste ano, a empresa começou a fornecer os produtos nessas praças com a marca Faleiro nas 150 padarias e rotisserias do Grupo Pão de Açúcar e 41 padarias e rotisserias da bandeira Carrefour. Em julho, a empresa pretende chegar a lanchonetes, cantinas escolares, hotéis, cozinhas industriais e redes de supermercados locais.
As bases nos dois Estados serão efetuadas por meio de parcerias. "Teremos armazenamentos frigoríficos em grandes distribuidores nacionais localizados em São Paulo e Rio de Janeiro, assim como uma equipe de vendas atuando nessas cidades. A meta é criar flexibilidade em realizar vendas com 24 horas de prazo para a entrega", explica Faleiro Neto.
A empresa possui quase 90 itens em seu mix de produtos, produzindo salgados, refeições prontas e sobremesas congeladas. A Faleiro possui 6 mil pontos de venda em Belo Horizonte e região metropolitana e 15 mil em todo o país. A expectativa é de aumentar seu faturamento em 40% neste ano, contando também com o lançamento de um produto, o que está previsto para os próximos meses.