PUBLICIDADE

Vox Populi: Dilma e Aécio aparecem em empate técnico

Petista tem 45% das intenções de voto e tucano, 44%, o que pela margem de erro deixa ambos tecnicamente empatados

14 out 2014 - 12h05
(atualizado às 12h06)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Assim como as pesquisas dos institutos Ibope e Datafolha, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) aparecem tecnicamente empatados em levantamento do Vox Populi</p>
Assim como as pesquisas dos institutos Ibope e Datafolha, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) aparecem tecnicamente empatados em levantamento do Vox Populi
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

A primeira pesquisa Vox Populi sobre intenção de voto para presidente no segundo turno das eleições mostra empate técnico entre os candidatos Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). Divulgada na noite de segunda-feira, o levantamento é o primeiro a mostrar a petista à frente do tucano, embora ambos estejam tecnicamente empatados dentro da margem de erro.

Dilma tem 45% das intenções de voto e Aécio, 44%. Os brancos e nulos são 5% do total. Indecisos também somam 5%. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais, o que coloca os dois candidatos tecnicamente empatados.

Considerando apenas os votos válidos – sem as intenções de votos em branco, nulo e indecisos -, também há empate técnico: Dilma aparece com 51%, enquanto Aécio totaliza 49%.

Encomendada pela TV Record, Record News e R7, a pesquisa ouviu 2.000 eleitores em 147 cidades de todas as regiões do País, no sábado e domingo. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-01079/2014.

Veja o cenário eleitoral nos estados Veja o cenário eleitoral nos estados

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade