PUBLICIDADE

'Você sabe atirar?', pergunta Bolsonaro a uma criança

Em ato público em Araçatuba, presidenciável do PSL diz que 'policial tem que atirar'; veja o vídeo

23 ago 2018 - 16h18
(atualizado às 17h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, foi flagrado pela reportagem do Estadão 'ensinando' uma criança a atirar. O menino estava em seu colo vestido com a farda da Polícia Militar. "Você sabe atirar? Você sabe dar tiro? Atira. Policial tem que atirar", disse Bolsonaro.

O candidato cumpria agenda em Araçatuba. Ele discursava no coreto da praça Rui Barbosa, no centro da cidade, quando pegou a criança no colo e a orientou a fazer um sinal com a mão como se imitasse uma arma. No discurso, ele defendeu a revisão do estatuto do desarmamento.

 O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, participa da formatura de sargentos da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), no Parque Anhenbi, em São Paulo
O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, participa da formatura de sargentos da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), no Parque Anhenbi, em São Paulo
Foto: WERTHER SANTANA / Estadão Conteúdo

Questionado pelo Estado, Bolsonaro disse não ver problema no gesto. "Qual é o problema? O armamento é inerente ao ser humano e à sua defesa. Isso está na Bíblia. A própria Marina Silva este ano deu entrevista à revista Marie Claire dizendo que só não sofreu violência quando era jovem, menor de idade, porque tinha uma arma espingarda consigo."

Bolsonaro afirmou ainda que não se pode "criar uma geração de covardes". "A arma é inerente à sua vida e à liberdade do País. Meus filhos todos atiraram com cinco anos de idade. (Uma arma) Real, não é de ficção nem de espoleta não."  

No dia 20 de julho, quando cumpria agenda de campanha em Goiânia, Bolsonaro foi fotografado ensinando uma menina a fazer o gesto de "pistola" com a mão. A atitude, que se repetiu em outras duas ocasiões, em São Paulo, foi criticada por adversários.

O núcleo de Carrapatos do Estadão é formado por repórteres que companham diariamente em vídeo a rotina e a agenda dos principais candidatos à Presidência da República: Geraldo Alckmin (PSDB), Jair Bolsonaro (PSL), Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT) e o candidato do PT. Cada um dos candidatos terá ao menos um repórter exclusivo.

Veja também:

Top Político: Bolsonaro contesta candidatura de Lula no TSE:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade