PUBLICIDADE

Veja o que pode e o que não pode na cabine de votação

2 out 2014 - 18h03
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro turno das eleições de 2014 será próximo domingo (5), das 8h às 17h. Caso ocorra, o segundo turno será no dia 26 de outubro, das 8h às 17h. Fique atento, então, ao que é e não é permitido fazer na cabine de votação

Junto com o título de eleitor, no dia da votação é necessário levar um documento de identificação com foto, que pode ser carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, Certificado de Reservista, Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação. Caso a pessoa não leve o título de eleitor, há a possibilidade de votar apenas com o documento de identificação.

Na cabine de votação é proibido ao eleitor portar celular, máquina fotográfica, filmadora, equipamento de radiocomunicação ou qualquer outro aparelho que possa comprometer o sigilo do voto. Esses equipamentos devem ficar retidos na mesa receptora enquanto o eleitor estiver votando. O eleitor poderá ser ajudado pelo mesário apenas na maneira de votar. É proibido orientar quanto às teclas numéricas que devem ser digitadas ou ficar ao lado do eleitor, para que seja preservado o sigilo do voto.

Quando encerrar o horário de votação, o eleitor que ainda estiver na fila receberá uma senha numerada e a votação continuará na ordem decrescente das senhas distribuídas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade