Sede do PT no Amapá é invadida e depredada de madrugada, diz partido
Caso aconteceu na madrugada desta terça-feira, 8, em Macapá
A sede do Partido dos Trabalhadores (PT) do Amapá, em Macapá, foi invadida e depredada durante a madrugada desta terça-feira, 8, informa o partido. O vice-presidente regional da sigla, Renato Ataíde, afirma ter registrado um boletim de ocorrência em torno do caso, que segue em investigação.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O Terra acionou a Polícia Civil em busca de mais informações sobre a situação e não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto e será atualizado em caso de retorno.
De acordo com o PT, durante a madrugada, os invasores entraram pelas portas dos fundos, destruíram parte da estrutura e quebraram objetos do espaço.
Eles descrevem que nada foi roubado, mas que um notebook foi quebrado, assim como outros itens foram danificados. A energia elétrica do local também teria sido cortada.
“Moradores da vizinhança relatam ter ouvido barulhos por volta da meia-noite. A Polícia chegou a ser acionada e, após a intervenção, os ruídos cessaram. A invasão foi constatada somente pela manhã, quando os funcionários chegaram à sede”, afirma a assessoria sigla, em nota.
A ocorrência foi registrada no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), no bairro Pacoval. A direção do partido considera que a ação tenha motivações políticas e possa ser enquadrada como um possível crime de ódio, e pedem para que as hipóteses sejam investigadas pela polícia.
“O PT defende que o caso seja investigado com rigor e que os responsáveis sejam identificados e responsabilizados. Em um período eleitoral, nenhuma divergência política pode servir de justificativa para atos de violência, destruição ou intimidação. O partido aguarda a apuração das autoridades para esclarecer se a ação teve motivação política e se está relacionada ao atual ambiente eleitoral”, finalizaram, em nota.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.