PUBLICIDADE

Recém-eleito, Russomanno já admite disputar prefeitura de SP

O candidato do PRB foi o deputado federal mais votado do país

5 out 2014 - 22h14
(atualizado às 22h43)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Celso Russomano foi o deputado mais votado do Brasil</p>
Celso Russomano foi o deputado mais votado do Brasil
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra

Nem bem se elegeu como deputado federal com mais votos no país, o apresentador de TV, Celso Russomanno, do PRB, já admitiu neste domingo a possibilidade de disputar a prefeitura de São Paulo daqui a dois anos e abandonar o mandato.

Russomanno obteve mais de 1,5 milhão de votos e superou o deputado federal Tiririca, que se elegeu em segundo lugar no estado, e que havia sido eleito no pleito de 2010 como parlamentar mais votado do Brasil.

Russomanno foi um dos primeiros políticos a chegar à sede do PSDB (O PRB é coligado com o candidato reeleito ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin) em Moema, zona sul de São Paulo.

Indagado sobre a possibilidade de participar da disputa municipal, Russomanno respondeu: "Eu tenho sido cobrado durante toda a campanha aqui na capital sobre a minha volta à disputa pela prefeitura. Nós vamos disputar se o meu partido entender que eu devo; isso deve passar pelo partido, mas eu acredito que o meu partido esteja do meu lado".

O candidato chegou a disputar a eleição municipal de 2012 e assegurar como líder da disputa, mas não avançou para o segundo turno - entre Fernando Haddad e José Serra - e amargou um 3º lugar.

Russomanno definiu que o PRB saiu mais fortalecido da sua campanha. "A gente não cresce no país se não tiver partido. Com certeza o PRB saiu mais forte da disputa, nós dobramos o número de deputados federais nas bancadas do PRB".

Veja o cenário eleitoral nos estados Veja o cenário eleitoral nos estados

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade