PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Ipec SP: Haddad tem 34%, Tarcísio, 24%, e Rodrigo, 19%

Pesquisa ouviu 2 mil pessoas entre os dias 24 e 26 de setembro; margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos

27 set 2022 - 19h06
(atualizado às 20h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Pesquisa Ipec sobre a intenção de voto para o governo de São Paulo foi divulgada nesta terça-feira, 27
Pesquisa Ipec sobre a intenção de voto para o governo de São Paulo foi divulgada nesta terça-feira, 27
Foto: Montagem Terra/Renato Pizzutto/Band

A pesquisa Ipec divulgada nesta terça-feira, 27, mostra o candidato do PT, Fernando Haddad, na liderança pela disputa ao governo de São Paulo, com 34% das intenções de voto. Tarsício de Freitas (Republicanos) tem 24%, e Rodrigo Garcia (PSDB), 19%. 

Em relação à pesquisa de 20 de setembro, o novo levantamento aponta que Tarcísio oscilou dois pontos para cima, assumindo a segunda posição na corrida pelo governo do Estado. Haddad manteve os 34% de intenção de voto, enquanto Rodrigo oscilou de 18% para 19%. 

Vinicius Poit (Novo), Gabriel Colombo (PCB), Antonio Jorge (DC), Elvis Cezar (PDT), Carol Vigliar (Unidade Popular), Altino Júnior (PSTU) e Edson Dorta (PCO) têm 1% das intenções de voto. O número de brancos e nulos é de 7%. Outros 9% não souberam opinar.

Entre os entrevistados, 58% afirmam que a decisão do seu voto é definitiva, enquanto 42% declaram que  podem mudar de candidato. Aqueles que não sabem ou preferem não opinar sobre a decisão do voto somam menos de 1% dos eleitores. 

Segundo turno

A pesquisa também avaliou três possíveis cenários para um eventual segundo turno no Estado de São Paulo. Numa disputa entre Haddad e Tarcísio, o petista venceria o bolsonarista por 44% a 37%. Brancos e nulos são 11%, e 8% não sabem.

Já num cenário entre Haddad e Rodrigo, o primeiro vence com 41% contra 38%. Brancos e nulos são 14%, e 8% não sabem.

Se a disputa for entre Rodrigo e Tarcísio, o tucano vence o bolsonarista por 36% contra 35%. Brancos e nulos somam 17%, e 13% não sabem.  

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas entre os dias 24 e 26 de setembro em 84 municípios paulistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número SP-04944/2022

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade