PUBLICIDADE

Datafolha-RS: Tarso reage e empata com Ana Amélia Lemos

26 set 2014 - 19h27
(atualizado às 19h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Restando nove dias para as eleições, o candidato do PT ao governo do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, alcançou Ana Amélia Lemos (PP) e está empatado na liderança do primeiro turno da corrida estadual, segundo nova pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira. Ambos estão com 31% das intenções de voto e têm boa vantagem a José Ivo Sartori (PMDB), que seria o escolhido de 17% dos entrevistados na pesquisa.

O empate na ponta da disputa aconteceu após o crescimento de Tarso, que no último levantamento tinha 27% das intenções de voto contra 37% de Ana Amélia. A margem de erro é de três pontos porcentuais. 

Vieira da Cunha está na quarta posição, com 2% das intenções de voto, enquanto brancos e nulos somam 4%. Os indecisos correspondem a 14% dos consultados pelo Datafolha. 

Entre os líderes, Tarso Genro é quem tem a maior rejeição, com 24%. Ana Amélia vem na sequência, com 17%. 

A projeção do segundo turno colocou Ana Amélia e Tarso em empate técnico, com 44% e 40% das intenções de voto, respectivamente.

Ao todo, 1.374 eleitores foram ouvidos em 53 cidades do Rio Grande do Sul entre esta quinta e sexta-feira. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Estado com o número RS-00021/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral com BR-00784/2014.

Senado

A briga pelo Senado continua equilibrada, com empate técnico entre Olívio Dutra (PT) e Lasier Martins (PDT). O petista tem vantagem segundo o último levantamento, com 31% das intenções de voto, contra 29% do seu principal adversário.

Pedro Simon (PMDB) é o terceiro, com 13%.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade